Azeite do interior de SP fica entre os 10 melhores do mundo
em premiação internacional EVOOLEUM AWARDS da Espanha
Nascido em terras brasileiras...
Apesar de ser um projeto familiar, o Azeite Sabiá nasceu sob os cuidados e o apoio dos melhores especialistas do Brasil. Uma equipe multidisciplinar que assessora constantemente na execução das melhores práticas, desde o plantio, passando pela poda, até a colheita e o armazenamento. Tudo para extrair um azeite com cuidado, qualidade e muito frescor.
As azeitonas carregam a qualidade do terroir da Mantiqueira e são colhidas ainda verdes, manualmente. O processo de extração do azeite segue rigorosamente as recomendações internacionais, com uma excelente extratora de origem italiana, da marca MORI, a única do Brasil com sistema de extração vertical, uma das melhores do mundo.
BIA E BOB: UMA PAIXÃO PELO MUNDO DO AZEITE DE OLIVA!
O pomar de oliveiras está localizado na Fazenda do Campo Alto, em Santo Anto^nio do Pinhal (SP). É lá onde o casal Bia e Bob apreciam a vista das 5725 a´rvores plantadas, desde 2014. As variedades cultivadas são arbequina, arbosana, koroneiki e grappolo. A primeira produc¸a~o do azeite foi so´ para amigos e fami´lia, mas logo eles observaram que poderiam ir mais além. Hoje o azeite Sabiá já é considerado um dos melhores do mundo, já tendo recebido muitos pre^mios como o Brazil IOOC e o Leone D’Oro (Italia).
Vídeo sobre a colheita na produtora do azeite Sabiá
SABIÁ BLEND ESPECIAL 250ML
PREMIADO
Tipos de Oliva: Arbequina, Koroneiki, Coratina e Arbosana.
É um azeite de alta complexidade, reunindo um buquê de aromas com toques de amêndoas, folha de tomate, alcachofra, ervas aromáticas, frutas tropicais e um toque final mais herbáceo, que lembra grama verde cortada.
Harmonização: É ideal para acompanhar massas, sopas de legumes, frutos do mar, peixes e carnes brancas.
O azeite de oliva extra virgem Sabiá Arbequina é equilibrado, aromático, frutado e com uma leve picância no final. É ideal para quem está começando a conhecer novos azeites. E também um dos preferidos do paladar brasileiro, pela suavidade.
Harmonização: É ideal para pratos leves, todos os tipos de massas, carpaccio, e saladas de folhas amargas.
A azeitona Arbosana é de origem catalã, Espanhola, produz um azeite com toques de tomates maduros, amêndoas e frutas tropicais. Médio frutado, picante e levemente amargo.
Harmonização: É ideal para pratos leves, todos os tipos de massas, carpaccio, e saladas de folhas amargas.
A koroneiki é uma azeitona originária da Grécia, e produz um azeite de sabor frutado, com toques de tomate verde e maçã. É picante e tem um leve amargor. Possui um alto teor de polifenóis, o que lhe dá maior estabilidade no sabor e frescor.
Harmonização: É ideal para pratos mais temperados como risotos, bacalhau, massas e carnes vermelhas.