Cientistas da Universidade de Málaga integrados ao Instituto de Pesquisas Biomédicas da cidade andaluza (IBIMA), em colaboração com especialistas do Instituto de Gordura (CSIC), demonstraram que o consumo diário de hidroxitirosol, um polifenól presente no azeite extra virgem, que auxilia na redução ou prevenção de problemas vasculares decorrentes do diabetes mellitus.
O estudo, publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, comprovou pela primeira vez que a ingestão contínua de hidroxitirosol de baixa dose, de 0,5 a 2,5 miligramas, seria suficiente para reduzir a inflamação vascular associada à doença. Para apreciar os benefícios do hidroxitirosol você tem que tomar o azeite extra virgem cru em quantidades diárias de 30 ou 40 mililitros, ou seja, cerca de 3 colheres de sopa aproximadamente.
Fonte:https://www.
Outro estudo realizado pela Sapienza Univesity, de Roma, salienta a importância da oleuropeína - um componente do azeite extra virgem - que reduz os níveis de glicose no sangue após as refeições e, assim, auxilia no combate a diabetes.
Publicado no British Journal Clinical Pharmacology a pesquisa revela que essa substância presente no azeite de oliva seria capaz de reduzir a glicemia pós-prandial (níveis de glicemia após as refeições).
Esta pesquisa abre novas perspectivas para combater a diabetes com substâncias naturais presente não só no azeite de oliva, mas também nas folhas da oliveira.
Prevenir uma doença como a diabetes e, com ela, seu dano às artérias, é fundamental durante as refeições, pois o aumento da glicemia pós-prandial estimula a produção de insulina que, a longo prazo, facilita o início da doença, em indivíduos predispostos.
Fonte:https://www.mercacei.
CLIQUE PARA ACESSAR
AZEITES POR PAÍS >>
AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>
ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>
NOSSOS KITS >>